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Como acelerar o seu metabolismo para perder peso naturalmente

Embora você tenha herdado o metabolismo de sua família, não está condenado a se contentar com isso e viver com excesso de peso e com o desconforto que isso implica. Sempre é possível modificar nosso metabolismo e fazê-lo funcionar conosco e não contra perder peso.

As dicas a seguir ajudam muitas pessoas a acelerar seu metabolismo, fazendo com que seu corpo perca peso mais rápido, mais saudável e naturalmente em menos tempo e com menos esforço.

Dicas para Modificar o Metabolismo e Perder Peso

Comer algo nutritivo no café da manhã fará com que seu metabolismo comece a funcionar imediatamente e corretamente. Você pode comer algo como omelete de espinafre e queijo feta com uma fatia de torrada de trigo integral logo após se levantar.

Perder peso

O chá verde oferece vários benefícios à saúde. O chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes, mas também foi descoberto recentemente que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, a perder peso rapidamente.

Isso ocorre porque o café da manhã energiza o corpo; o melhor de tudo, é proveniente de fontes com baixo teor de gordura. Então, começa a trabalhar com os alimentos que lhe damos e perde peso mais facilmente.

Além disso, é aconselhável fazer um jantar leve, pois durante a noite passamos várias horas em jejum e o corpo acumula o máximo de gordura possível.

Quem incorpora o hábito de beber chá verde tem a possibilidade de perder peso mais rapidamente do que outros, pois facilita a oxidação da gordura e a termogênese. No entanto, é claro, isso depende de outros fatores que é aconselhável revisar com um profissional.

A quantidade ideal é de 5 xícaras de chá verde por dia, o que aumenta consideravelmente a energia do corpo com apenas 90 calorias.

Coma Alimentos Ricos em Ômega 3

Já sabemos que a ingestão de peixes ricos em ácidos graxos ômega 3 (como salmão ou atum) acelera o metabolismo, além de regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir outros problemas, como inflamação. Além disso, esses ácidos graxos também ajudam a reduzir a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso.

Perder peso

Caso não goste de comer peixe ou prefira outras alternativas, você pode adicionar um suplemento diário de ômega 3 que contenha entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes para obter os mesmos benefícios.Um bom café da manhã ajuda a controlar nosso metabolismo.

Embora isso possa ser verdade no começo, quando nosso corpo percebe que lhe damos menos calorias, ele começa a acumular gordura para aumentar suas reservas de energia. Portanto, comer mais acelera seu metabolismo, desde que você escolha alimentos saudáveis ​​que forneçam nutrientes.

Também é importante que você não passe longos períodos de jejum. O ideal é comer 6 vezes ao dia (300 calorias de cada vez), em vez de comer duas refeições que são muito abundantes ou muito calóricas.

Adicione Diferentes Intensidades ao Exercício

Na próxima vez em que você se exercitar (caminhar, nadar, correr, etc.), adicione intervalos de 30 segundos em que você aumenta a intensidade e depois volta à intensidade normal. Essas pequenas alterações farão com que seu corpo consuma mais energia, reforce consideravelmente a capacidade de regeneração das células e as ajuda a ter maior oxigenação.

Com isso, você também pode exercitar menos tempo, mas alcançar os objetivos desejados muito mais rapidamente. Esses intervalos podem ser adicionados a qualquer esporte que você pratique. Aqui está um exercício simples que você pode fazer em casa.

É importante ter em mente que a quantidade de calorias queimadas com o exercício deve ser maior que a quantidade que você consome; Isso ajudará você a perder peso de forma mais eficaz.

Todos nós já ouvimos o quão ruim são esses tipos de gorduras, mas eles também reduzem a capacidade natural do nosso corpo de queimar gordura. Isso ocorre porque eles alteram nossas células e prolongam nosso metabolismo.

Como se isso não bastasse, eles também podem gerar resistência à insulina e inflamação. Portanto, elimine a gordura trans da sua dieta, acelere o metabolismo e perca peso.

Aumentar a Ingestão de Proteínas

Aumentar sua ingestão de proteínas ajuda a perder peso. Leva mais tempo para o nosso corpo digerir alimentos ricos em proteínas do que alimentos ricos em gordura ou carboidratos. Isso significa que, quando você ingere proteínas, você se sente cheio por mais tempo, enquanto seu metabolismo continua funcionando e queima gordura para alcançá-lo.

Perder peso

Isso resulta em uma aceleração considerável do seu metabolismo e na redução da fome. Além disso, comer proteínas foi demonstrado para ajudá- lo a ganhar músculos em vez de gordura.

A genética marca algumas características do nosso corpo, mas com algumas mudanças podemos controlar o que queremos modificar e alcançar a perda de peso. Acelerar o metabolismo significa que ele funcionará mais rápido, queimar mais calorias e atingiremos ou permaneceremos com o peso ideal.

Seguindo esses truques, damos ao corpo a oportunidade de permanecer saudável de maneira natural e auto-regulável. Isso é muito mais saudável do que tentar dietas complicadas que geram poucos resultados ou seguir uma dieta ruim que nos deixará doentes.