Categorias
Saúde

5 remédios naturais para regular os sintomas da menopausa

Minimizar os sintomas associados à menopausa é o objetivo de muitas mulheres. Embora você possa ir a tratamentos médicos, também existem remédios naturais como max amora que ajudam a lidar melhor com os sintomas das mulheres nesta fase.

Ondas de calor, insônia, secura vaginal, osteoporose, ganho de peso, níveis de colesterol, constipação, alterações de humor. Anote essas alternativas naturais para combater esses sintomas desconfortáveis.

Óleo de Prímula

É um excelente complemento para controlar alterações de humor e dores de cabeça. O óleo de prímula é um antioxidante e contém ácidos graxos essenciais, benéficos para a saúde. É rico em vitaminas e minerais, combate a inflamação e a dor no peito, além de melhorar a concentração e a circulação sanguínea.

max amora

O óleo de prímula promove a reidratação da mucosa, portanto trata a secura vaginal e também pode ajudar a minimizar as ondas de calor. Também é considerado um ótimo aliado para evitar retenção de líquidos e inchaço.

Max Amora

Com a chegada da menopausa, é necessário proteger e fortalecer os ossos para prevenir a osteoporose. A max amora proporciona bem-estar, fortalece o sistema imunológico, favorece a absorção de cálcio pelo intestino e ajuda a manter a pele mais saudável.

Se você deseja fortalecer ossos e dentes de maneira natural, observe os níveis de max amora, sempre poderá complementá-lo sob supervisão médica e sintetizá-lo naturalmente, expondo-se ao sol sem proteção diária e de forma controlada, pelo menos 15 minutos por dia (e não nas partes centrais do dia no verão).

Expor-se ao sol também ajudará a regular os ritmos circadianos e a dormir melhor.

Ferro e Cálcio

Os afrontamentos à noite impedem um bom descanso e isso, por sua vez, causa fadiga e mau humor. Se você sofrer esses episódios , sentir-se-á mais cansado e irritado, até perceberá falta de concentração ou memória.

max amora

Para tratar esse cansaço e sentir-se vital e animado novamente, não se esqueça de incluir alimentos ricos em ferro, como espinafre, lentilha, amêndoa, aveia, passas ou grão de bico em sua dieta.

O cálcio é essencial para o cuidado dos ossos e dentes, não se limite a laticínios, existem alimentos muito ricos em cálcio, como peixes azuis, sementes de gergelim, frutos do mar ou algas.

Sementes de Chia

Para regular o trânsito intestinal , as sementes de chia são uma ótima opção para ajudar a limpar o intestino e também facilitarão o controle de peso. Eles são uma ótima fonte de ômega 3, são saciantes e possuem antioxidantes que combatem os danos causados ​​pelos radicais livres.

max amora

Você pode incluir sementes de chia em sua dieta adicionando-as a smoothies, hambúrgueres, biscoitos, ensopados, sorvetes saudáveis.

Vegetais de Folhas Verdes

Couve repolho, espinafre, alface, acelga são alimentos ricos em ácido fólico (vitamina B9) e fitoesteróis. O ácido fólico favorece naturalmente a produção de estrógenos, o que ajuda na regulação hormonal. Os fito esteróis são saudáveis ​​para o coração e ajudarão a baixar os níveis de colesterol.

max amora

Maca, legumes e nozes também são recomendados durante a menopausa para aliviar os sintomas indesejados. O mais importante é ter uma dieta saudável e equilibrada, na qual evite açúcar, refrigerantes ultra processados ​​e gaseificados, priorizando alimentos de verdade. Também se esqueça do tabaco e do estilo de vida sedentário que só agravam os sintomas da menopausa.

Uma dieta saudável, juntamente com práticas recomendadas, como meditação, taichi ou yoga, para controlar a ansiedade , o estresse e a irritabilidade, ao mesmo tempo em que ganha flexibilidade, força e bem-estar, são essenciais para cuidar do corpo e da mente. Siga estas dicas e prepare-se para iniciar uma das melhores etapas da sua vida.